Info DGEEC N.º2

Alunos Docentes Não Docentes Estabelecimentos DASHBOARD EDUCAÇÃO EM NÚMEROS PORTUGAL A DGEEC disponibilizou um Dashboardem Power BI que contém informação acerca de Alunos, Recursos Humanos (Docentes e Não Docentes) e Estabelecimentos, relativos à Educação Pré-escolar e aos Ensinos Básico e Secundário. 5 Aceda ao Dashboard Através deste dashboard, o utilizador pode selecionar as categorias das diversas variáveis e assim efetuar os cruzamentos que lhe permitem obter a informação personalizada do seu interesse. A informação é suscetível de ser visualizada por: • Alunos: natureza e localização geográfica do estabelecimento onde se encontram matriculados (NUTS I, II, III e município), ano letivo, nível, ciclo, oferta de educação e formação, orientação, ano de escolaridade, sexo e idade; • Recursos Humanos: natureza e localização geográfica do estabelecimento onde exercem funções (NUTS I, II, III e município), ano letivo, nível/ciclo de docência (Docentes), grupo de recrutamento (Docentes), funções (Docentes), habilitações académicas, vínculo contratual (estabelecimentos públicos do Ministério da Educação), sexo e grupo etário; • Estabelecimentos: natureza, localização geográfica (NUTS I, II, III e município) e tipologia; Os dados têm o nível de desagregação geográfica máxima por municípioe referem-se a Portugal. As séries temporais apresentadas remontam a 2009/2010 no caso dos Alunos, a 2014/2015 no caso dos Recursos Humanos e a 2013/2014 no caso dos Estabelecimentos. Este dashboard, contempla assim a maior parte dos indicadores presentes nas Estatísticas da Educação, Regiões em Números, Perfil do Aluno e Perfil do Docente, em matéria da educação pré-escolar, ensinos básico e secundário, e permite todas as combinações possíveis de variáveis, constituindo-se por isso uma mais valia e uma inovação na forma de apresentação de informação estatística. Info N.º 2 Abril 2023 Outros indicadores tais como conclusões, taxas de transição/conclusão, taxas de retenção e desistência e taxas de escolarização, são também suscetíveis de desagregação por geografia e nível de ensino/ciclo de estudos, bem como por natureza e ano de escolaridade (três primeiros indicadores).

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