Info DGEEC N.º2

Promover o sucesso e a motivação na aprendizagem da matemática e das ciências nas escolas Indicadores de endogamia académica nas instituições públicas de ensino universitário 2021/2022 Docentes do ensino superior integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT Produção científica portuguesa 2001-2021: ODS Propinas e apoios financeiros existentes no ensino superior na Europa | 2022-2023 Empresas com mais despesa em atividades de I&D em 2021 Números-chave sobre o ensino das línguas nas escolas da Europa IPCTN21: Destaques sectoriais Despesa Nacional em I&D por área temática da ENEI 2014-2021 Situação após 3 anos dos alunos que ingressaram no 3.º ciclo do ensino básico 2020/2021 Prosseguimento de estudos entre os diplomados de cursos técnico superiores profissionais 2020/2021 Prosseguimento de estudos entre os diplomados de licenciatura 2020/2021 As Instituições Hospitalares com mais Despesa em Atividades de I&D em 2021 Perfil do Pessoal Não Docente do Ensino Superior - 2021/2022 Análise das classificações internas nos cursos científicohumanísticos 2017/2018 - 2020/2021 JANEIRO 2023 Calendário de Publicações MARÇO 2023 NESTA EDIÇÃO Secções Temáticas Educação Pré-escolar, Ensinos Básico e Secundário Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Sociedade da Informação Estudos Rede Eurydice RGPD Inquéritos e Projetos a Decorrer Eventos e Comunicações Os Rostos da DGEEC P. 4 P. 6 P. 10 P. 21 P. 26 P. 30 P. 32 P. 35 P. 45 25 27 27 3 10 13 16 24 29 30 P. 22 P. 23 P. 24 P. 9 P. 13 P. 14 P. 28 P. 15 P. 29 P. 17 Inscritos, no 1.º ano pela 1.ª vez, em estabelecimentos de Ensino Superior, por forma de ingresso - 2021/2022 FEVEREIRO 2023 14 P. 16 3 6 6 P. 12 P. 7 P. 25 31 31 P. 8 P. 27 Dashboard Educação em Números Observatório das Competências Digitais Espaço Opinião - Avaliação Info DGEEC Em destaque P. 5 P. 11 P. 47

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==