Redução do Risco de Desastres (RRD) na Escola G. Quanto mais conscientes estão os cidadãos, mais resilientes se encontram as sociedades para minimizar as catástrofes quer no âmbito humano, quer no âmbito económico e da perda de recursos. H. Quanto mais conscientes estão os cidadãos, menos resilientes se encontram as sociedades para minimizar as catástrofes e assim reduzir a perda de recursos. I. Tomar consciência dos deveres perante situações de riscos coletivos, acidentes graves e catástrofes não é significativo para a comunidade, pois os agentes de proteção civil assumem o comando e apresentam as respostas necessárias. J. Tomar consciência dos deveres perante situações de riscos coletivos, acidentes graves e catástrofes é fulcral para minimizar as vítimas pessoais, as perdas patrimoniais e salvaguardar a comunidade. K. Dotar a comunidade de uma cultura preventiva em proteção civil, trabalhada e incutida em contexto escolar, é condição decisiva para a criação de segurança comum, assente na construção da sustentabilidade ambiental e na resiliência da população. L. Dotar a comunidade de uma cultura preventiva em proteção civil, no contexto escolar, é importante para salvaguardar a segurança individual, negligenciando o seu impacto na comunidade. 17 Verifica as tuas respostas
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==