Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 240 com especial foco no género feminino e na intervenção precoce para atenuar o efeito negativo registado da idade sobre a saúde psicológica dos alunos. Salienta-se a importância das relações entre pares para a saúde psicológica e bem-estar dos alunos. Na perceção dos alunos as consequências da COVID-19 na sua vida, já não pesam. No que diz respeito às regiões geográficas, não foi possível replicar a análise feita na série anterior devido à fraca adesão de diversas regiões. Impõe-se, contudo, uma análise local, a partir dos agrupamentos de escolas, de modo a melhor contextualizar as situações descritas, otimizá-las, compensá-las e monitorizá-las. Adultos no Ecossistema escolar PROFESSORES E EDUCADORES Na perceção da maioria dos professores, as consequências da COVID-19 nas suas vidas, tornaram-se quase irrelevantes. No entanto, contrariamente à situação dos alunos que sugere que em geral a percentagem de alunos com situações de alguma vulnerabilidade psicológica passou de 1/3 na série do estudo de 2022 até 1/4, nesta série de 2024, mantém-se a situação de 1/2 dos docentes que reportavam fragilidades em termos do bem-estar psicológico. No que diz respeito às regiões geográficas, não foi possível replicar a análise feita na série anterior devido à fraca adesão de diversas regiões e o número reduzido de professores que aderiu ao estudo em comparação com a série de 2022. Com estas limitações em mente, os resultados obtidos sugerem que foram conseguidos progressos na identificação, implementação e monitorização de ações de (i) promoção

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