Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 226 socioemocionais e prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional, refer estar satisfeitos, no geral, com o seu trabalho na escola. Afirma ainda que, na escola, as práticas de autocuidado são valorizadas e que o tempo trabalho-família é respeitado (valores entre 50,9% e 86,1%). Dois terços dos membros dos cargos de direção, gestão ou coordenação afirma que a escola tem um ambiente de partilha e colaboração, diálogo e bem-estar, inovação e coesão; tem uma rede de colaborações com a comunidade, prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do bem-estar na escola, valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais e prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional, mencionam estar satisfeitos com as oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo que lhe são dadas na promoção do desenvolvimento socioemocional e do bem-estar e, no geral, com o seu trabalho na escola. Referem ainda que, na escola, a capacidade de liderança dos docentes é valorizada, bem como as práticas de autocuidado e que o tempo trabalhofamília é respeitado (valores entre 62,6% e 93,6%). Mais de metade dos encarregados de educação refere que a escola tem um ambiente de partilha e colaboração, diálogo e bem-estar, inovação e coesão; tem uma rede de colaborações com a comunidade, prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do bem-estar na escola, valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais e prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional (valores entre 56,5% e 73,4%). Mais de metade dos encarregados de educação expõe estar satisfeito com as possibilidades de participação na escola (65,7%) e reporta ter um papel ativo e participativo na vida da escola (54,2%), considerando que há uma boa proximidade da direção da escola com as famílias (57,1%).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==