Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 225 e comportamentos promotores de bem-estar na escola e prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional (valores entre 51,4% e 66,7%). Dois terços dos membros dos cargos da direção, gestão ou coordenação está de acordo, ou completamente de acordo que a direção apoia na manutenção de um ambiente de partilha e colaboração, inovação, diálogo e bem-estar e coesão, na escola. Dois terços referem também que a direção apoia no estabelecimento de uma rede de colaborações na comunidade, prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores de bem-estar na escola, prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional e valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais (valores entre 91,2% e 83,9%). Aproximadamente dois terços dos psicólogos mencionam que o ambiente da escola é de partilha, participação e colaboração, diálogo e bem-estar e inovação; tem uma rede de colaborações com a comunidade e valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Mais de metade alega estar satisfeito com as oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo que lhe são dadas na promoção do desenvolvimento socioemocional e do bem-estar e no geral, com o seu trabalho na escola, referem também que, na escola, a capacidade de liderança dos docentes é valorizada na escola, bem como as práticas de autocuidado e que o tempo trabalho-família é respeitado (valores entre 51% e 86,8%). Mais de metade dos assistentes operacionais declara que a escola tem um ambiente de partilha, participação e colaboração e inovação; tem uma rede de colaborações com a comunidade, prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do bem-estar na escola, valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências

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