Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 211 1) 380 docentes maioritariamente do género feminino (75,5%) com idades compreendidas entre os 28 e 66 anos (51,1 anos); 2) 53 psicólogos, maioritariamente do género feminino (88,7%) entre os 23 e os 61 anos (42,6 anos); 3) 118 assistentes operacionais, administrativos e outros técnicos de saúde e educação, maioritariamente do género feminino (92,4%), entre os 24 e os 65 anos (49,1); 4) 94 docentes com cargos de direção, gestão ou coordenação, maioritariamente do género feminino (62,8%), entre os 38 e os 65 anos (53,3 anos); e 5) 347 encarregados de educação, maioritariamente do género feminino (81,3%), com idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos (39,5 anos). Que Resultados se salientam? ALUNOS No que diz respeito aos alunos mais novos da educação pré-escolar e do 1.º e 2. º anos, cuja avaliação foi feita pelos educadores e professores usando o questionário de Forças e Dificuldades, estes referem que mais de dois terços dos alunos são sensíveis aos sentimentos dos outros (72,5%), partilham facilmente com as outras crianças (70,4%), gostam de ajudar se alguém está magoado (75,2%) e têm pelo menos um bom amigo (87,3%). Os docentes afirmam ainda que um quarto dos alunos nunca para quieto (25,3%). Os resultados nestes alunos mais novos (educação pré-escolar e 1.º e 2.º anos) não são diretamente comparáveis com os do estudo de 2022, uma vez que nesta série os educadores/professores avaliaram apenas os alunos mais novos (até ao 3.º ano) mas começaram com os 3 anos. As percentagens sugerem globalmente que três quartos dos
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