Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 205 de educação considera o horário laboral, a indisponibilidade da entidade profissional para sair mais cedo ou ter de faltar para se descolar à escola (55,3%) uma barreira de comunicação em relação à escola-família e consideram que deveriam ser implementadas atividades cooperativas desenvolvidas com a colaboração de todos os agentes educativos (57,9%). Tabela 129 - EE Sim % Durante o último ano letivo, participou em alguma das seguintes atividades relacionadas com a escola do/a seu/sua educando/a? Falei por iniciativa própria com um professor sobre o comportamento e os progressos do/a meu/minha educando/a. (n=347) 73,5% Falei sobre o comportamento e progressos do/a meu/minha educando/a por iniciativa de um dos seus educadores/ professores. (n=347) 47,0% Fui voluntário na escola do/a meu/minha educando/a ou em alguma atividade organizada pela escola. (n=347) 21,3% Participei numa ação de formação na escola. (n=347) 10,7% Quais considera que são as barreiras à comunicação e relação escola-família? Falta de iniciativa própria dos pais a irem à escola. (n=347) 43,5% Falta de iniciativa dos professores/diretores de turma em chamarem os pais à escola. (n=347) 17,3% Horário laborar e indisponibilidade da entidade profissional para sair mais cedo ou faltar para se deslocar à escola. (n=347) 55,3% Que atividades poderiam ser implementadas na escola do seu educando para aumentar a sua participação na escola e melhorar a comunicação e a relação escola-família? Ações com caráter e objetivo solidário. (n=347) 41,2% Visitas de estudo com o envolvimento da família. (n=347) 45,8% Atividades cooperativas desenvolvidas com a colaboração de todos os agentes educativos (ex.: Peddy-paper, festa de Carnaval, festa de Natal). (n=347) 57,9% Atividades de convívio e desenvolvimento de relações interpessoais (ex.: pic-nic escolar). (n=347) 79,3%

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