Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 196 comunidade (85%), prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do bemestar na escola (85,8%), valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais (82.8%) e prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional (81,9%). Mais de dois terços referem estar satisfeitos com as oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo que lhe são dadas na promoção do desenvolvimento socioemocional e do bem-estar (77%) e, no geral, com o seu trabalho na escola (93,6%). Mais de metade dos membros dos cargos de direção, gestão ou coordenação indica que, na escola, a capacidade de liderança dos docentes é valorizada na escola (81,8%), bem como as práticas de autocuidado (68,7%) e que o tempo trabalho-família é respeitado (62,6%). Mais de metade dos encarregados de educação relata que a escola tem um ambiente de partilha e colaboração (73,4%), diálogo e bem-estar (70%), coesão (66,5%) e inovação (56,5%); tem uma rede de colaborações com a comunidade (62,7%), prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do bem-estar na escola (63%), valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais (62,5%) e prioriza políticas, práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional (59,1%).

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