Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 193 práticas e comportamentos promotores do desenvolvimento socioemocional (84%) e valoriza e promove programas de desenvolvimento de competências socioemocionais (84,1%). Tabela 122 - Direção da escola Completamente em desacordo Em desacordo Nem concordo nem discordo De acordo Completamente de acordo A direção apoia na manutenção de um ambiente de coesão/união na escola. Psicólogos (n=53) 0,0% 11,3% 11,4% 41,5% 35,8% Assistentes operacionais (n=116) 7,8% 6,9% 33,6% 40,5% 11,2% Cargos de Direção/ Gestão/ Coordenação (n=94) 1,1% 3,2% 10,6% 27,7% 57,4% A direção apoia na manutenção de um ambiente de inovação na escola. Psicólogos (n=53) 0,0% 3,8% 9,4% 47,2% 39,6% Assistentes operacionais (n=115) 3,5% 9,6% 26,0% 49,6% 11,3% Cargos de Direção/ Gestão/ Coordenação (n=94) 1,1% 1,1% 8,4% 38,3% 51,1% A direção apoia na manutenção de um ambiente de partilha, participação e colaboração na escola. Psicólogos (n=53) 0,0% 5,7% 11,3% 43,4% 39,6% Assistentes operacionais (n=115) 5,2% 9,6% 22,6% 53,0% 9,6% Cargos de Direção/ Gestão/ Coordenação (n=94) 1,1% 1,1% 9,5% 29,8% 58,5% A direção apoia no estabelecimento de um ambiente de diálogo e bem-estar na escola. Psicólogos (n=53) 0,0% 15,1% 9,5% 35,8% 39,6% Assistentes operacionais (n=116) 6,9% 6,0% 25,9% 50,0% 11,2% Cargos de Direção/ Gestão/ Coordenação (n=94) 1,1% 2,1% 10,7% 25,5% 60,6% A direção apoia no estabelecimento de uma rede de colaborações com a comunidade. Psicólogos (n=53) 0,0% 1,9% 11,3% 41,5% 45,3% Assistentes operacionais (n=114) 3,5% 3,5% 26,3% 55,3% 11,4% Cargos de Direção/ Gestão/ Coordenação (n=94) 1,1% 0,0% 7,4% 42,6% 48,9%

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==