Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 140 Comparações por Ano de escolaridade Verificam-se diferenças estatisticamente significativas entre os anos de escolaridade na quantidade de horas passadas em frente ao ecrã durante o fim de semana, com indicação a negrito do ano com os valores mais e menos elevado (Tabela 73). Os alunos mais velhos (12.º ano) são os que passam mais horas em frente aos ecrãs (6,26±2,67). Os alunos mais novos são os que passam menos tempo em frente aos ecrãs (4,11±2,55). Tabela 73 - Comparação por Escolaridade | Horas de Ecrã (fins de semana) Comparação por Género Média Desvio Padrão F p Horas de Ecrã (fins de semana) 5.º ano (n=321) 4,11 2,67 40,206 <0,001*** 6.º ano (n=397) 4,55 2,51 7.º ano (n=407) 5,58 2,69 8.º ano (n=369) 5,70 2,63 9.º ano (n=432) 6,22 2,47 10.º ano (n=317) 6,28 2,56 11.º ano (n=376) 6,43 2,49 12.º ano (n=316) 6,26 2,55 Comparações por Género Não se verificam diferenças estatisticamente significativas entre os grupos (Tabela 74). Tabela 74 - Comparação por Género | Horas de Ecrã (fins de semana) Comparação por Género Média Desvio Padrão F p Horas de Ecrã (fins de semana) Masculino (n=1405) 5,67 2,70 0,608 0,436 Feminino (n=1470) 5,59 2,65 *** ≤ 0,001; ** ≤ 0,01; * ≤ 0,05; n.s. – não significativo *** ≤ 0,001; ** ≤ 0,01; * ≤ 0,05; n.s. – não significativo
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