Saúde Psicológica e Bem-estar 2024

Saúde psicológica e bem-estar 2024 | OSPBE/DGEEC 116 cooperação. Também são os alunos de 8.º ano que apresentam um nível mais baixo de autocontrolo (2,39±0,70). O 12.º ano destaca-se por ter níveis mais baixos de sociabilidade (2,26±0,68), energia (2,18±0,68), sentimento de pertença à escola (2,38±0,55) e Bullying (0,29±0,58). Em conjunto com o 11.º ano (1.88±0,85), o 12.º ano também apresenta o valor mais baixo de Resiliência/ Resistência (1,88±0,82). Tabela 51 - Comparação por Escolaridade: SSES | Competências Socioemocionais Comparação por Escolaridade Média Desvio Padrão F p SSES | Otimismo 5.º ano (n=347) 2,99 0,79 23,893 <0,001*** 6.º ano (n=417) 2,88 0,71 7.º ano (n=417) 2,84 0,79 8.º ano (n=388) 2,67 0,78 9.º ano (n=440) 2,55 0,74 10.º ano (n=320) 2,68 0,72 11.º ano (n=391) 2,47 0,74 12.º ano (n=321) 2,50 0,78 SSES | Controlo Emocional 5.º ano (n=345) 2,27 0,74 5,420 <0,001*** 6.º ano (n=411) 2,21 0,72 7.º ano (n=419) 2,21 0,71 8.º ano (n=388) 2,06 0,70 9.º ano (n=435) 2,05 0,71 10.º ano (n=321) 2,21 0,72 11.º ano (n=388) 2,07 0,76 12.º ano (n=321) 2,14 0,72 SSES | Resiliência/ Resistência 5.º ano (n=344) 2,27 0,88 12,239 <0,001*** 6.º ano (n=410) 2,24 0,80 7.º ano (n=418) 2,14 0,83 8.º ano (n=388) 2,04 0,90 9.º ano (n=433) 1,93 0,83 10.º ano (n=320) 2,01 0,86 11.º ano (n=389) 1,88 0,85 12.º ano (n=321) 1,88 0,82

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==