Projeto Em Defesa do Oceano

Atividade: Role play O resultado desta partilha de conhecimento pode agora fazer parte de um desafio que lançamos às escolas. # Como metodologia de ensino Permite o desenvolvimento de competências definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Paralelamente, a atividade de role play ou “jogo de interpretação de papéis” permite ao aluno desempenhar um papel específico, argumentando com base nos conhecimentos que adquirir, através de pesquisa, acerca de um determinado assunto. Alguns autores classificam esta metodologia como uma atividade de discussão, pois foca-se numa questão e inicia-se com diferentes pontos de vista das personagens. Ao longo da discussão, os alunos apresentam argumentos que justifiquem o ponto de vista da sua personagem, analisam a posição das restantes personagens e contra-argumentam. Espera-se que, no final da discussão, exista um consenso construído ao longo da mesma, que resulte da participação dos intervenientes e seja aceite e partilhado por todos. Difere do que acontece num debate, que geralmente deriva de ideias pré-concebidas e não passa de um confronto entre as mesmas. 62

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