O Ensino Primário no Espaço CPLP

29 Uma leitura cuidada da figura permite concluir que: • o acesso à água potável e à eletricidade nos estabelecimentos de ensino que ministram o ensino primário (ISCED 1) foram explicitamente referidos como pontos fundamentais de política pública em todos os países da CPLP, à exceção da Guiné-Bissau. • a maioria dos países da CPLP referem a existência e acesso a redes de esgoto e a recolha do lixo como outra das preocupações fundamentais das políticas públicas relacionadas com o bom funcionamento da sua rede escolar de escolas do ensino primário (somente a Guiné Equatorial declara não estarem explicitamente definidas políticas associadas à recolha e tratamento de lixos). • igualmente generalizada a preocupação associada à existência de recursos tecnológicos / meios digitais, de apoio ao funcionamento e desenvolvimento do ensino primário (a não existência de medidas de política pública explícitas à aquisição e utilização de equipamentos TIC é somente referida pela Guiné Equatorial e por Moçambique; a GuinéBissau refere a existência dessas políticas, mas não a de garantia de acesso à Internet).

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