O Ensino Primário no Espaço CPLP

10 Figura 2: Codificação dos Planos Nacionais de Educação, por temas A Figura 3 refere grandes temas transversais aos sistemas de educação e formação, que dependem não somente da pasta da Educação, mas igualmente de outras áreas governativas, e que têm impacto no futuro do país como um todo. Nesse conjunto de dados, destacam-se debates que envolvem dados financeiros, saúde, assistência social e desenvolvimento. A informação financeira constitui o foco de 9,9% de todas as discussões de Plano de Guiné-Bissau e 9,4% em São Tomé e Príncipe. Os impactos financeiros da implementação de medidas educativas em países como Angola e Portugal são de facto previstos, medidos e considerados no antes e durante a respetiva implementação, mas não constam necessariamente nos Planos Nacionais de Educação ou em outras peças legislativas que legitimam a sua implementação. 10,6% 4,8% 4,8% 4,8% 4,1% 3,7% 3,7% 3,7% 2,3% 1,8% 1,5% 1,5% 1,3% 1,3% 1,2% 1,1% 1,1% 1,0% 1,0% 1,0% 1,0% 1,0% 0,9% 0,7% 0,0% 2,0% 4,0% 6,0% 8,0% 10,0% 12,0% Qualidade da Educação Currículo Educação Especial Gênero Educação Profissional Formação/Falta de Professor Infraestrutura Língua Portuguesa/Línguas Universalização da Educação Equidade Cultura Matemática Cidadania e Educação para a Paz Vulnerabilidade Social Educação de Jovens e Adultos Materiais Pedagógicos Exames/Avaliações Educação Comunitária Inspeção e Violência na Escola Alimentação Escolar Calendário escolar Inovação e Pensamento Crítico Ciências Artes

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