Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 75 No mesmo sentido, 63% dos alunos considera não ter acesso a tecnologia na escola e 94% considerou que a escola deveria oferecer mais RED. A realidade é que os recursos existem, não chegam aos alunos por falta de divulgação junto dos mesmos. Levanta-se assim a questão, se a plataforma é pertinente, porque é que não chega aos alunos? Quando questionados se a pandemia alterou o modo como se relacionam com o ensino, 62% dos inquiridos concordou. No entanto, 82% dos alunos considerou que o ensino à distância não é tão eficaz quanto o presencial. Exercício em sala de aula Relativamente à aplicação dos recursos em contexto de sala de aula, a maioria dos alunos considerou o exercício difícil, sendo que esta tendência prevalece nas respostas dos alunos do primeiro turno. Assim, podemos observar no gráfico 8 que a generalidade dos alunos considerou o exercício difícil. 31% do total dos alunos não concordou com a afirmação, não considerando o exercício difícil, sendo que 25% do total de alunos pertence ao 2.º turno. Gráfico 8 - Grau de dificuldade do exercício Apesar de considerarem o exercício difícil, a maioria dos alunos concordou que “O exercício foi motivante.”, sendo que a maioria dos alunos que respondeu “concordo totalmente” realizou o exercício no 1.º turno. Dos 50% que escolheram a opção número 5, 38% pertencem ao 1.º turno. No total, apenas 19% não considerou o exercício motivante. 0% 5% 10% 15% 20% 25% 30% 35% 40% 1 2 3 4 5 O exercício proposto era difícil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==