Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 72 Gráfico 2 - Diário gráfico Saltando duas afirmações, menos relevantes para o contexto, na quinta afirmação, “Acho que pequenos trabalhos para realizar fora das aulas de desenho são adequados e relevantes”, 50% dos alunos concordou de alguma forma, 44% concordou totalmente e 6% discordou totalmente. Gráfico 3 - Diário gráfico Esta questão aponta diretamente para as microaprendizagens e para os microrrecursos, relacionando-se também com a motivação, a autonomia e o envolvimento dos alunos. Apesar de a aprendizagem do desenho depender da prática e da repetição, os conceitos teóricos que o suportam nem sempre são explícitos, logo, a existência de trabalhos orientados dá aos alunos oportunidades de realizar atividades didáticas que, se dependessem apenas do seu esforço e motivação interna, seriam mais difíceis de concretizar. RED e pandemia Nesta secção do questionário, procurou-se inferir sobre a relação que os alunos têm com RED, onde recorrem para obter informações sobre desenho e como a pandemia afetou a forma como veem o 0% 5% 10% 15% 20% 25% 30% 35% 40% 1 2 3 4 5 Tenho um diário gráfico e desenho nele com frequência. 0% 10% 20% 30% 40% 50% 1 2 3 4 5 Acho que pequenos trabalhos para realizar fora das aulas de desenho são adequados e relevantes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==