Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 71 concordam totalmente. No que concerne à interpretação dos dados na escala de Likert, os dois primeiros valores, 1 e 2, são considerados negativos, sendo que os restantes, de 3 a 5, são considerados positivos. Resultados Hábitos de desenho O objetivo deste conjunto de dez afirmações é perceber os hábitos de desenho dos alunos, se fazem exploração fora da sala de aula, onde vão procurar informação e quais as suas preferências nas formas de registo, técnicas e materiais. No fundo, pretende-se aferir a sua autonomia e motivação. Na primeira afirmação, “Sinto-me motivada(o) para desenhar todos os dias”, 25% dos alunos discordam ou discordam totalmente. Salienta-se que, apesar da maioria (75%) concordar com a afirmação, apenas 19% concordaram totalmente. Gráfico 1 - Motivação Na afirmação seguinte, “Tenho um diário gráfico e desenho nele com frequência”, a maioria dos alunos discorda, cerca de 57% contra 43% que concordam. Este ponto, contudo, não refletindo na totalidade as respostas sobre a primeira afirmação, está ligado ao anterior, pois os alunos mais motivados, na sua generalidade, são aqueles que detêm um diário gráfico, com exceção de um aluno que afirmou estar motivado, apesar de não possuir um diário gráfico. 0% 5% 10% 15% 20% 25% 30% 35% 1 2 3 4 5 Sinto-me motivada(o) para desenhar todos os dias.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==