Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 57 ▪ “Considero que a minha participação no #EstudoEmCasa Apoia foi interessante porque é algo novo.” ▪ “Considero que a minha participação no #EstudoEmCasa Apoia foi interessante e gira porque foi algo novo que gostaria de futuramente realizar mais vezes.” ▪ “Foi muito enriquecedora. Desenvolveu a minha comunicação oral perante as câmaras. É de louvar toda equipa técnica que me deu todo o apoio necessário para desenvolver este projeto. ▪ “Foi interessante e foi uma forma criativa de demonstrar em alguns minutos como funciona uma receção de hotel.” ▪ “Pois foi muito divertido fazer aquelas gravações e porque também deu a conhecer o curso que frequento.” ▪ “Incrível porque pude mostrar e explicar um pouco mais da minha área profissional.” ▪ “Enriquecedora porque aprendi como funciona e aprendi a lidar comigo mesmo e a desenvolver novas capacidades.” ▪ “Considero que a minha participação no #EstudoEmCasa Apoia foi muito útil porque desenvolvi outras capacidades úteis para o meu futuro profissional e pessoal.” ▪ “Interessante porque foi uma experiência inovadora e foi uma forma de eu poder sair da minha zona de conforto.” ▪ “Foi bastante gratificante, foi uma aprendizagem nova saindo um pouco da nossa zona de conforto.” A terceira questão estava relacionada com algumas áreas de competências descritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, que os alunos deveriam e poderiam selecionar (escolha múltipla). A questão foi assim formulada: “Esta minha participação contribuiu para o desenvolvimento das seguintes competências transversais” e podiam ser selecionadas as seguintes opções: capacidade de comunicação; consciência e domínio do corpo; desenvolvimento pessoal e autonomia; pensamento crítico e criativo; relacionamento interpessoal e saber científico, técnico e tecnológico. O gráfico 1 apresenta os resultados obtidos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==