Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 55 outras atividades exploratórias que desafiam o aluno a aprofundar um pouco mais o que foi mencionado no vídeo, ou que acrescentam algo a essa temática. O objetivo é complementar e enriquecer o conteúdo, valorizando a transversalidade de conhecimentos. De seguida apresenta-se uma amostra dos recursos publicados na plataforma #EEC@, grande parte dos quais inclui atividades exploratórias, complementares ao vídeo explicativo: ▪ Como preparar e confecionar Camarão Flamejado | UFCD 8291 ▪ Limpeza de um farol | UFCD 10861 ▪ Mudança da Correia de Distribuição | UFCD 5012 ▪ Como preparar e confecionar Mousse de Chocolate | UFCD 8294 ▪ Bem-vindos à Hotelaria | UFCD 00045 ▪ À descoberta do Turismo | UFCD 3502 ▪ Como preparar um Mocktail São Francisco | UFCD 8342 ▪ Role play: Atendimento presencial a clientes | UFCD 7842 ▪ Como preparar e confecionar um Pão de ló de Ovar | UFCD 8293 ▪ Sistema de parqueamento em Arduino Uno | UFCD 6051 ▪ Como projetar e criar um adereço têxtil? | UFCD 0467 ▪ Motores de turbina a gás | UFCD 10046 ▪ Fontes secundárias, fontes primárias: preparação de uma entrevista | UFCD 9139 A produção destes conteúdos dependeu grandemente da participação das escolas, pois são elas que detêm as condições técnicas e as infraestruturas necessárias para a realização de registos videográficos dos processos técnicos respeitantes à explicação e/ou explanação de especificidades relacionadas com as UFCD. As escolas convidadas aderiram com facilidade e demonstraram interesse na construção destes conteúdos, na medida que, na qualidade de coautores, esta é também uma forma de divulgação não só da sua oferta formativa, mas também da qualidade pedagógica e do empenho constante na melhoria dos processos de aprendizagem dos seus alunos. Os alunos como intervenientes principais deste processo Desde o primeiro momento de idealização destes conteúdos que a intenção da equipa #EEC@ foi conseguir ter alunos a falar com alunos, alunos a explicar a colegas – a maior parte das vezes, geograficamente distantes - conteúdos específicos e objetivos de UFCD de um CP particular. Sabemos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==