Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 27 Gráfico 3 - Resultados dos questionários aplicados a alunos dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundários participantes nos webinários (N=84) Verificou-se que a maior parte dos alunos avaliou com nível 4 ou 5 o seu interesse nos conteúdos abordados, a compreensão da informação apresentada, a relação com os conteúdos disciplinares, bem como a contribuição do webinário para a aquisição de novos conhecimentos sobre o Oceano. Uma vez que os webinários são parte integrante do projeto “Em Defesa do Oceano”, que tem como principal objetivo a promoção da literacia do Oceano, os alunos foram também inquiridos, através de uma questão aberta, sobre o que aprenderam com o webinário a que assistiram. Transcrevem-se algumas respostas dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos. - “Fiquei a saber como os oceanos contribuem para o nosso futuro e o que nós contribuímos para o futuro do oceano.” - “Devemos preservar os oceanos, o seu bem-estar, pois é um elemento muito importante para o nosso futuro.” - “Devemos preservar o nosso oceano de maneira a que as gerações futuras tenham melhores condições do que as que temos hoje em dia.” - “O mar é muito mais importante do que eu pensava.” - “Devo dar mais valor ao oceano.” - “Temos de respeitar o oceano.” - “Devemos todos preservar o oceano.” - “O Mar é vida.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==