Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 24 Gráfico 1 - Resultados dos questionários aplicados aos alunos participantes no role play (N=30) Os resultados deste questionário mostraram que a maior parte dos alunos considerou muito importante (nível 5) ou importante (nível 4) a disponibilização de um conjunto de webinários e recursos educativos elaborados a partir destes, que lhes transmitiram informação científica através de especialistas e direcionada para as várias etapas de preparação do role play. Perceção dos professores Foram realizadas entrevistas a dois professores que implementaram o Projeto “Em Defesa do Oceano” no ano letivo 2021|22, no sentido de averiguar as suas perceções sobre o contributo dos webinários para o seu desenvolvimento e, mais concretamente, para a preparação e realização da atividade de role play. Transcrevem-se alguns excertos das entrevistas aplicadas aos docentes. - “Os alunos têm dificuldade em chegar às fontes de informação e no arranque de um trabalho. Os webinários fornecem uma base, orientam a pesquisa e a exploração do tema.” - “Foram fundamentais para a preparação e organização das atividades, quer por parte da professora, quer por parte dos alunos.” - “Os webinários permitem estruturar o projeto, aprofundar o tema e esclarecer dúvidas.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==