Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 206 Como vemos no gráfico 1, mais de um 60% dos alunos participantes pertencem ao 8.º e 10.º anos de escolaridade. Também se deve destacar que os alunos procedentes da escola de Gran Canária, que são do 3.º ano, não responderam aos questionários, pelo que os dados que iremos analisar procedentes dos alunos não refletem a realidade do 1.º Ciclo. Dados e interpretações Para dar resposta às perguntas iniciais, contamos com dados relativos a: resultados da avaliação, objetivos, metodologia, mais-valias e dificuldades. Resultados da avaliação Para analisar os resultados de avaliação foram utilizadas as técnicas de recolha de dados de análise documental e observação participante, referente à 1.ª fase da investigação (dezembro de 2021 / junho de 2022). Análise documental Tendo como referência a análise documental do “Relatório de monitorização dos resultados 2021|2022 do Grupo 350 – Espanhol”, elaborado pelo professor responsável, foi possível obter os dados que se apresentam no seguinte gráfico. Cabe salientar que a turma onde foram aplicados RED de Espanhol da plataforma #EEC@ é a turma do 7.º E, representada no gráfico com a cor azul: Gráfico 2 – Resultados de avaliação 2021|2022 0 2 4 6 8 10 12 14 Níveis 1 Níveis 2 Níveis 3 Níveis 4 Níveis 5 Resultados de avaliação 2021 / 2022 7.º A 7.º B 7.ºC 7.º D 7.º E
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==