Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 163 Referências Cabral, M. (2022). Mais que um simples jogo: as potencialidades da gamificação no ensino da História. Universidade do Porto, Faculdade de Letras. https://repositorioaberto.up.pt/bitstream/10216/146319/2/595666.pdf Decreto-Lei 55/2018 da Presidência do Conselho de Ministros. (2018). Diário da República: I série, n.° 129. https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/55-2018-115652962 Direção Geral de Educação. (s.d.) Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária. https://dge.mec.pt/teip Leong et al. (2020, novembro, 28). A review of the trend of microlearning. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JWAM-10-2020-0044/full/pdf?title=a-reviewof-the-trend-of-microlearning Moran, J. (2013, 12). Metodologias ativas para uma aprendizagem mais profunda. https://moran.eca.usp.br/wp-content/uploads/2013/12/metodologias_moran1.pdf Ratinho, J. (2011). Os Efeitos da Gamificação na Motivação dos Alunos do Ensino Secundário e Superior: Revisão Sistemática. Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. https://sapientia.ualg.pt/handle/10400.1/18136

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