Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 159 c) Os recursos propostos encontram-se classificados, na plataforma digital do #EEC@, com um grau de dificuldade crescente entre o 1 e 2 numa escala de 3. O recurso “Arte do Renascimento” está classificado com um nível 2. A observação permitiu concluir que o grupo demonstrou conhecimentos pouco satisfatórios relativos às aprendizagens essenciais exploradas no exercício, pois optaram, com alguma frequência, pela resposta incorreta. Esta dificuldade não foi impeditiva da realização da aprendizagem, pois os alunos não abandonaram a tarefa. Exploraram com entusiasmo as possibilidades de resolução, através de tentativa/erro (imagem 4), e manifestaram alegria quando surgia o estímulo para a possibilidade de continuar o escape room (imagem 5). Imagem 4 – Momento de exploração das possibilidades de resolução, através de tentativa/erro. Aula “Escape room – Historiadores em ação”, Grupo A, Biblioteca escolar, Área Metropolitana de Lisboa Imagem 5 – Momento de manifestação de alegria por concluir com sucesso a tarefa. Aula “Escape room – Historiadores em ação”, Grupo A, Biblioteca escolar, Área Metropolitana de Lisboa

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==