Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 158 focado no aluno como centro da aprendizagem, de acordo com o espírito da plataforma digital do #EEC@, pois foram utilizados materiais digitais (escape room) que são atrativos para os alunos e métodos que lhes permitem serem construtores do seu conhecimento. Através desta forma de trabalho colaborativo e de proximidade, verifica-se que o #EEC@ promove e facilita a motivação dos professores e alunos para o ensino e aprendizagem. b) Os alunos revelam um elevado grau de atenção e concentração na realização das atividades (imagem 2 e 3), com exceção de três alunos quando iniciaram a segunda etapa da primeira fase da aula. Imagem 2 – Aula “Escape room – Historiadores em ação”, Grupo A, Biblioteca escolar, Área Metropolitana de Lisboa Imagem 3 - Aula “Escape room – Historiadores em ação”, Grupo B, Sala TIC, Área Metropolitana de Lisboa

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==