Estudo Autónomo... Acredita és capaz! Percursos, Metas e Horizontes

Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 151 Deste modo, é possível concluir que a plataforma #EEC@ constitui um instrumento promotor de recuperação e/ou enriquecimento de aprendizagens. Este estudo exploratório não teria sido possível sem a componente, igualmente relevante, desenvolvida pelo projeto #EEC@, de instrumento promotor de parcerias com diversos agentes educativos. O projeto enriquece a sua mais-valia ao completar o trabalho dos professores nas escolas. Todas as escolas, e em especial as escolas TEIP, precisam desta plataforma (RED). Referências Braga, M., & Obregon, R. (2015, junho 17-20). Gamificação: Estratégia para processos de aprendizagem. Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, São Luís, MA, Brasil. https://conahpa.sites.ufsc.br/wp-content/uploads/2015/06/ID233_Braga-Obregon.pdf Direção Geral de Educação. (s.d.) Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária. https://dge.mec.pt/teip Moran, J. (2013, 12). Metodologias ativas para uma aprendizagem mais profunda. http://www2.eca.usp.br/moran/wp-content/uploads/2013/12/metodologias_moran1.pdf Kapp, K., & Defelice, R. (2019). What is Microlearning?. In K. Kapp, & R. Defelice (Eds), Microlearning Short and Sweet (p. 8). ATD Press. https://d22bbllmj4tvv8.cloudfront.net/85/08/3a8aff7a4ebb8e7124551af298d5/111915-microlearningshort-and-sweet-sample-chapter1.pdf

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==