Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 148 O Professor da Escola considera que as mais-valias da plataforma do #EEC@ são: conter RED em ambiente digital que promovem diferentes modos de aprendizagem, permitir a utilização autónoma por parte dos alunos, promover a entreajuda e colaboração, ter instruções claras e contribuir para a diferenciação pedagógica. Não foram assinaladas dificuldades (imagem 13). Imagem 13 – Captura de imagem da recolha de dados junto do professor da Escola sobre a atividade 3. Dimensão etnográfica - observação participante A observação realizada pela professora do projeto #EEC@ envolvida na dinamização das duas aulas permitiu verificar o que a seguir se expõe. a) A maioria dos alunos identificou os conteúdos educativos digitais como uma aprendizagem já abordada e revelaram interesse em autoavaliar o conhecimento, recuperar e enriquecer aprendizagens. b) Observou-se um grau de dificuldade maior quando o exercício solicitava a elaboração de texto escrito e menor quando o exercício solicitava uma resposta entre duas opções de solução ou era um exercício com uma abordagem de tipo Microlearning. c) Observou-se facilidade de nível médio na navegação pelos RED. d) Os alunos revelaram motivação e entusiasmo na realização das atividades. Alguns alunos pediram para permanecer na sala durante o intervalo. Após a conclusão das aulas, a turma solicitou ao professor para voltar a fazer atividades com a presença do #EEC@ e na plataforma #EEC@.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==