Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 147 O #EEC@ tem na sua linha conceptual a promoção de metodologias e estratégias com foco no aluno como centro do seu processo de aprendizagem, pelo que a equipa considerou relevante a opinião dos alunos sobre a plataforma também em relação às eventuais dificuldades. A maioria dos alunos (71,4%) que respondeu à questão “Quais as dificuldades sentidas no uso da plataforma?” assinalou a hipótese “não consigo fazer as tarefas sozinho”. Três alunos (42, 9%) sentiram necessidade de apresentar uma hipótese não contemplada: “devia ter mais jogos e visitas virtuais”. Enquanto um aluno considerou que os RED são muito curtos, outro considera difícil realizar as tarefas propostas (imagem 11). Imagem 11 – Captura de imagem da recolha de dados anónimos junto dos alunos sobre a atividade 2. Questionário - Professor O professor da Escola participante na aplicação dos RED nas duas aulas de História é um utilizador regular da plataforma #EEC@. Utiliza os RED do #EEC@, sobretudo para introduzir novos conteúdos/aprendizagens, proceder à recuperação de aprendizagens, avaliar e incentivar a autonomia (imagem 12). Imagem 12 – Captura de imagem da recolha de dados junto do professor da Escola sobre a atividade
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==