Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 145 A 2.ª etapa explora as motivações da expansão portuguesa no séc. XV através da proposta de visualização de um vídeo para recuperar estas aprendizagens e para preparar a atividade de autoavaliação através de um exercício de palavras cruzadas (imagem 7) que permite o feedback imediato e a possibilidade de aprender com o erro. Mais uma vez, os alunos tiveram a possibilidade de explorar outros RED da plataforma #EEC@ elencados na secção “E Agora…”. Imagem 7 – Autoavaliação através de um exercício de palavras cruzadas no RED “Sintetizar aprendizagens – motivações e condições da expansão portuguesa”, da plataforma #EEC@ Resultados e discussão 1. Questionário - Alunos Na recolha de dados anónimos junto dos alunos que participaram na atividade apenas nove responderam ao questionário. Foi possível verificar que os alunos não utilizam a plataforma #EEC@ de forma regular (imagem 8). Imagem 8 – Captura de imagem da recolha de dados anónimos junto dos alunos sobre a atividade
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==