Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 118 glossário bem como aos podcasts disponíveis. Os alunos do ensino profissional, apesar do desconhecimento da mesma, demonstraram muita curiosidade e recetividade à medida que exploravam a plataforma e descobriam a variedade dos RED disponibilizados. Os recursos relacionados com as Aprendizagens Essenciais (AE) da disciplina nos cursos profissionais foram os que mais despertaram o interesse dos alunos, uma vez que não existem manuais adotados na Escola. A informação concisa, simples e objetiva chamou de imediato a atenção destes alunos, bem como as etapas referentes à avaliação dos conteúdos. Pelo que pudemos constatar, a plataforma do #EstudoEmCasa Apoia e os seus Recursos Educativos Digitais podem e são utilizados pelo professor da disciplina de Economia no decorrer das aulas, para introduzir um novo tema, para rever conteúdos já trabalhados ou até como suporte para a realização de tarefas de sala de aula, mas podem igualmente ser utilizados noutros contextos como, por exemplo, no estudo autónomo em casa. Para finalizar, referir que a totalidade dos alunos do ensino secundário envolvidos no estudo indicou que irá continuar a utilizar a plataforma #EEC@, não apenas para reforçar as aprendizagens, mas também para potenciar os seus resultados no exame nacional da disciplina. Os alunos do ensino profissional afirmaram que, perante as potencialidades da mesma, esta passaria a ser de consulta obrigatória tendo em conta a diversidades dos RED incluídos. Alguns alunos referiram igualmente a importância dos mesmos na sua preparação para o exame nacional da disciplina de Economia.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==