Estudo Autónomo... Acredita, és capaz! Percursos, Metas e Horizontes 115 Imagem 6 – Razões que os alunos identificaram para a exploração dos RED Assim e, para além das razões acima identificadas, os alunos identificaram outros aspetos positivos da utilização dos RED da disciplina de Economia: - “Todos os recursos são intuitivos e bem concebidos”. - “Gostei que um recurso fizesse ligação com outros recursos, possibilitando uma aprendizagem completa da matéria trabalhada”. - “As informações são simples e de fácil compreensão”. - “A linguagem utilizada nos vários recursos é clara e objetiva, o que me ajuda a aprender”. - “Gostei do apelo à interação e à descoberta”. - “Sinto que os recursos foram criados com a preocupação de chegar a todos os alunos, independentemente das suas dificuldades”. Um outro aspeto que mereceu a nossa atenção foi a tipologia dos RED da disciplina de Economia disponibilizados na plataforma #EEC@. Neste sentido, procurámos saber qual a preferência dos alunos relativamente aos mesmos. Assim, os 43 alunos do ensino secundário selecionaram o glossário, os resumos e os exercícios disponibilizados como os RED de sua preferência. Para os 35 alunos do profissional, 34 selecionaram os resumos, 33 alunos indicaram os quizes e 29 alunos os vídeos disponibilizados.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==