Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 330 Estudo aprofundado A relaçãoentre oapoioda direçãoda escolaeobem-estar psicológicodosprofessores:Oefeitomediador do ambiente escolar. Evidênciasdeumestudonacional no contexto doapoiogovernamental pós-pandemia, dirigidoà promoçãodasaúdemental nas escolas Procedimento Disponível para consulta na página 55. Participantes Participaram neste estudo 1454 docentes que integraram o estudo “Saúde Psicológica e Bem-Estar | Observatório Escolar” da DGEEC, promovido pelo Ministério da Educação, 1189 do sexo feminino e 253 do sexo masculino (81,8 e 17,4%, respetivamente, tendo 0,8% dos participantes preferido não responder à questão), com idades compreendidas entre os 22 e os 66 anos (M= 51,4; DP = 7,54). Os professores, pertencentes a diferentes agrupamentos escolares de diferentes níveis de ensino nas regiões NUTS II, reportaram um valor médio de 25,98 anos de atividade profissional (DP= 9,33) (Tabela 1). Informações detalhadas dos participantes do estudo na página 62. Tabela 1 Caraterísticas demográficas dos participantes N % M DP Amplitude Assimetria Curtose Género Masculino 253 17,4 Feminino 1189 81,8 Sem resposta 12 0,8 NUTS II Norte 309 21,3 Centro 586 40,3 Área Metropolitana de Lisboa 174 12,0 Alentejo 343 23,6 Algarve 42 2,9 Idade 1454 51,4 7,54 22-66 -0,34 -0,17 Atividade profissional (anos) 1454 25,98 9,33 0-47 -0,52 -0,10 Método
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