E-book Saúde Psicológica e Bem-estar

Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 318 Estudo aprofundado Adaptação psicológicaàpandemia deCovid-19emprofessores portugueses: opapel dos fatores psicológicose contextuais na perceçãodealterações na vidadiária A partir destas coordenadas foi elaborado o gráfico que representa os três grupos (“Vida Melhor”, “Vida Igual” e “Vida Pior”2) pelos seus centróides no espaço das funções discriminantes (ver Figura 1). A representação gráfica das duas funções discriminou os três grupos, tendo os professores do grupo “Vida Melhor” ficado representados do lado positivo em ambas as funções. Os professores do grupo “Vida Igual” ficaram representados do lado positivo pela função 1 e do lado negativo pela função 2. Por fim, os professores incluídos no grupo “Vida Pior” ficaram representados do lado negativo pela função 1 e do lado positivo pela função 2. Figura 1 Representação gráfica dos centroides dos grupos A representação gráfica das duas funções mostra que a primeira função discriminou os professores com “Vida Melhor” e “Vida Pior” dos professores com “Vida Igual”, enquanto que a segunda função discriminou os professores com“Vida Melhor e “Vida Igual” dos professores com“Vida Pior”.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==