Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 254 Estudo aprofundado Modeloquadripartidodas relações entre asatisfação coma vidaeomal-estar psicológico:potencial impacto nas políticaspúblicas Procedimento Disponível para consulta na página 55. Participantes Neste trabalho foram incluídos 4444 alunos (M= 13,39 anos ± 2,414; Min = 9 e Máx = 18), dos quais 47,8% pertenciam ao género masculino e 52,2% ao género feminino. 27,2% dos participantes frequentava o 2.º ciclo do ensino básico, e 72,8% o 3.º ciclo do ensino básico ou ensino secundário (Tabela 2). Informações detalhadas dos participantes do estudo na página 62. Medidas No estudo de Matos et al. (2022) foram desenvolvidos quatro protocolos distintos, de acordo com quatro populações distintas: (i) crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico; (ii) alunos do 2.º ciclo do ensino básico; (iii) alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário; e (iv) docentes. Neste trabalho, foram considerados os protocolos dirigidos aos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ao ensino secundário. As medidas e variáveis em estudo apresentam-se descritas na Tabela 1. Informações detalhadas dos instrumentos utilizados no estudo na página 78. Método
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==