Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 239 Estudo aprofundado Fatores psicológicose competências associadas aos sintomas psicológicosemadolescentes nopós-pandemia: diferenças degéneroeescolaridade Género n M DP Quadrado Médio Z SSES | Curiosidade Masculino 1444 2,69 0,67 1,10 2,64 Feminino 1582 2,73 0,62 SSES | Sociabilidade Masculino 1438 2,56 0,71 48,31 91,01*** Feminino 1585 2,30 0,75 SSES | Persistência/Perseverança Masculino 1446 2,64 0,67 1,47 3,11 Feminino 1584 2,60 0,70 SSES | Criatividade Masculino 1438 2,60 0,66 7,50 17,49*** Feminino 1580 2,50 0,65 SSES | Energia Masculino 1433 2,53 0,71 120,58 245,29*** Feminino 1583 2,13 0,69 SSES | Cooperação Masculino 1429 2,93 0,60 16,98 50,01*** Feminino 1582 3,08 0,57 SSES | Autocontrolo Masculino 1428 2,57 0,63 1,63 3,88* Feminino 1576 2,53 0,66 SSES | Sentimento de Pertença à Escola Masculino 1417 2,56 0,52 27,48 96,08*** Feminino 1572 2,37 0,55 SSES | Bullying Masculino 1409 0,32 0,56 3,96 14,66*** Feminino 1568 0,25 0,48 SSES | Relações com os Professores Masculino 1408 2,31 0,80 3,36 5,62* Feminino 1566 2,38 0,75 SSES | Ansiedade com Testes Masculino 1409 2,27 1,01 360,71 383,21*** Feminino 1563 2,97 0,93 Perceção do impacto da pandemia Covid-19 Masculino 1412 2,08 0,74 6,98 12,70*** Feminino 1566 1,98 0,75 DASS-21 | Stresse Masculino 1455 4,19 4,17 6333,69 307,14*** Feminino 1588 7,07 4,86 DASS-21 | Depressão Masculino 1453 3,76 4,25 4520,47 203,08*** Feminino 1588 6,20 5,11
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==