Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 216 Estudo aprofundado Adaptação psicológicaàpandemia deCovid-19emalunos dos 2.ºe 3.º ciclosdoensino básicoedoensino secundário: opapel dos fatores psicológicose contextuais na perceçãodealterações na vidadiária A partir destas coordenadas foi elaborado o gráfico que representa os três grupos (“Vida Melhor”, “Vida Igual” e “Vida Pior”) pelos seus centróides no espaço da função discriminante (ver Figura 3). A representação gráfica da função 1 discriminou os três grupos, tendo os adolescentes do grupo “Vida Melhor” ficado representados do lado positivo enquanto os adolescentes do grupo “Vida Pior” ficaram representados do lado negativo pela função 1. Na função 2, os adolescentes com uma “Vida Pior” ficaram representados do lado negativo, enquanto os adolescentes com uma “Vida Igual” e uma “Vida Melhor” ficaram representados do lado positivo. Estes resultados mostram que a função discriminou os adolescentes com “Vida Melhor” dos adolescentes com “Vida Pior”. Figura 3 Representação gráfica dos centróides dos grupos nos adolescentes
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