Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 215 Estudo aprofundado Adaptação psicológicaàpandemia deCovid-19emalunos dos 2.ºe 3.º ciclosdoensino básicoedoensino secundário: opapel dos fatores psicológicose contextuais na perceçãodealterações na vidadiária Tabela 9 Resultados das funções nos centróides de grupo e dos coeficientes da função discriminante nos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário Centróides de grupo Função 1 Função 2 Vida melhor 0,973 0,391 Vida igual 0,059 -0,155 Vida pior -1,667 0,287 Coeficientes da função discriminante Função 1 Função 2 Satisfação com a Vida 0,371 0,162 Sintomas -0,101 0,347 Otimismo 0,243 0,463 Controlo Emocional -0,086 0,274 Confiança (SSES) 0,006 -0,391 Sociabilidade -0,120 0,208 Criatividade 0,040 0,257 Pertença à Escola 0,188 -0,196 Ansiedade com Testes -0,004 -0,397 Impacto da pandemia 0,206 0,084 Depressão -0,227 0,779 Confiança (PYD) 0,231 0,200 Prática de atividade física 0,065 0,311 Estrutura da matriz Função 1 Função 2 Otimismo 0,793* 0,127 Depressão -0,778* 0,353 Satisfação com a Vida 0,761* 0,040 Confiança (PYD) 0,727* 0,200 Sintomas -0,677* 0,203 Pertença à Escola 0,553* -0,040 Controlo Emocional 0,460* 0,170 Impacto da pandemia 0,441* 0,099 Confiança (SSES) 0,422* -0,216 Sociabilidade 0,415* 0,140 Criatividade 0,237 0,405* Ansiedade com Testes -0,253 -0,386* Prática de atividade física 0,204 0,364*
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==