E-book Saúde Psicológica e Bem-estar

Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 207 Estudo aprofundado Adaptação psicológicaàpandemia deCovid-19emalunos dos 2.ºe 3.º ciclosdoensino básicoedoensino secundário: opapel dos fatores psicológicose contextuais na perceçãodealterações na vidadiária A partir destas coordenadas foi elaborado o gráfico que representa os três grupos (“Vida Melhor”, “Vida Igual” e “Vida Pior”) pelos seus centróides no espaço da função discriminante (ver Figura 1). A representação gráfica da função discriminou os três grupos, tendo as crianças e préadolescentes do grupo “Vida Melhor” e “Vida Igual” ficado representados do lado positivo enquanto as crianças e pré-adolescentes do grupo “Vida Pior” ficaram representados do lado negativo pela função. Estes resultados mostram que a função discriminou as crianças e préadolescentes com“Vida Melhor” e “Vida Igual” das crianças e pré-adolescentes com“Vida Pior”. Figura 1 Representação gráfica dos centróides dos grupos nas crianças e pré-adolescentes

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==