Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 197 Estudo aprofundado Adaptação psicológicaàpandemia deCovid-19emalunos dos 2.ºe 3.º ciclosdoensino básicoedoensino secundário: opapel dos fatores psicológicose contextuais na perceçãodealterações na vidadiária Tabela 2 Caraterísticas demográficas dos participantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário Nota: AML = Área Metropolitana de Lisboa N % M DP Amplitude Assimetria Curtose Sexo Masculino 1491 48,0 Feminino 1618 52,0 NUTS II Norte 1125 34,8 Centro 1193 36,9 AML 220 6,8 Alentejo 588 18,2 Algarve 109 3,4 Escolaridade do pai/cuidador Ensino básico/inferior 1207 38,1 Ensino secundário 1230 38,9 Ensino superior 729 23,0 Escolaridade da mãe/cuidadora Ensino básico/inferior 858 27,0 Ensino secundário 1243 39,1 Ensino superior 1078 33,9 Escalão de ação social escolar Escalão A 478 15,0 Escalão B 595 18,7 Escalão C 316 9,9 Sem escalão 1800 56,4 Idade 3235 100 14,46 1,89 11 –18 0,101 -0,966
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==