Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 196 Estudo aprofundado Adaptação psicológicaàpandemia deCovid-19emalunos dos 2.ºe 3.º ciclosdoensino básicoedoensino secundário: opapel dos fatores psicológicose contextuais na perceçãodealterações na vidadiária Tabela 1 Caraterísticas demográficas dos participantes do 2.º ciclo do ensino básico N % M DP Amplitude Assimetria Curtose Sexo Masculino 563 47,5 Feminino 623 52,5 NUTS II Norte 449 37,1 Centro 419 34,7 AML 122 10,1 Alentejo 184 15,2 Algarve 35 2,9 Escolaridade do pai/cuidador Ensino básico/inferior 350 30,3 Ensino secundário 410 35,4 Ensino superior 397 34,3 Escolaridade da mãe/cuidadora Ensino básico/inferior 221 19,1 Ensino secundário 441 38,0 Ensino superior 498 42,9 Escalão de ação social escolar Escalão A 203 17,2 Escalão B 212 18,0 Escalão C 116 9,8 Sem escalão 648 55,0 Idade 1209 100 10,54 ,87 9 – 15 1,030 2,685 Nota: AML = Área Metropolitana de Lisboa
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==