Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 180 Estudo aprofundado Perceçãodasatisfação, qualidadede vidapercebidae competências socioemocionais dos alunos nas escolas portuguesas Tabela 1 Comparações ANOVA em função do género Género n M DP F SSES | otimismo M 2008 2,836 0,745 222,135*** F 2213 2,485 0,782 SSES | controlo emocional M 2001 2,375 0,702 374,44*** F 2201 1,946 0,732 SSES | resiliência/resistência M 1994 2,304 0,78 700,74*** F 2203 1,653 0,808 SSES | confiança M 1987 2,326 0,731 95,177*** F 2195 2,102 0,745 SSES | curiosidade M 1986 2,771 0,683 0,521 F 2190 2,786 0,636 SSES | sociabilidade M 1980 2,633 0,707 83,112*** F 2186 2,424 0,759 SSES | persistência/perseverança M 1985 2,676 0,676 3,252 F 2189 2,637 0,7 SSES | criatividade M 1972 2,646 0,67 14,287*** F 2183 2,567 0,673 SSES | energia M 1968 2,586 0,712 236,82*** F 2184 2,243 0,721 SSES | cooperação M 1960 2,945 0,618 66,766*** F 2182 3,096 0,572 SSES | autocontrolo M 1960 2,565 0,641 0,7 F 2173 2,548 0,662 SSES | sentimento de pertença à escola M 1938 2,587 0,526 88,124*** F 2168 2,429 0,55 SSES | bullying M 1931 0,378 0,598 23,511*** F 2158 0,293 0,529 SSES | relações com os professores M 1927 2,346 0,788 6,226* F 2157 2,406 0,747 SSES | ansiedade com os testes M 1923 2,27 1,01 438,774*** F 2152 2,908 0,935 HBSC WHO-5 | Qualidade de vida percebida M 2038 16,606 4,964 287,157*** F 2234 13,915 5,372 Satisfação com a vida M 2040 7,568 1,811 68,951*** F 2233 7,095 1,905 Nota: *** p ˂ 0,001; *p ˂ 0,05
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