E-book Saúde Psicológica e Bem-estar

Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar 163 Estudo aprofundado Satisfação coma vidados alunos: influência de variáveis pessoais e contextuais, comfoconoecossistema escolar Dos 3235 participantes, 244 (7,5%) foram excluídos da análise por apresentarem valores omissos nas variáveis em estudo. O estudo incluiu 2991 alunos de escolas públicas nacionais, 45,4% (n = 1359) do género masculino, 51,0% (n = 1526) do género feminino, 1,2% (n = 37) referiram outro e 2,3% (n = 69) preferiram não responder. Os jovens participantes tinham idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos (M= 14,52, DP= 1,86), 47,6% frequentavam o 3.º ciclo do ensino básico e 52,4% o ensino secundário. Previamente à apresentação dos resultados obtidos no modelo de path analysis, utilizado para a análise das relações em estudo, são apresentados na Tabela 1 os dados descritivos das variáveis. Tabela 1 Média, desvio-padrão, valores mínimo emáximo das variáveis emestudo Média DP Mínimo Máximo Satisfação com a Vida 7,00 1,85 0,00 10,00 Sentimento de Pertença à Escola 2,46 0,55 0,50 4,00 Bullying 0,29 0,53 0,00 3,00 Relações com os Professores 2,34 0,77 0,00 3,00 Ansiedade com Testes 2,63 1,03 0,00 4,00 Mal-Estar 15,22 12,95 0,00 63,00 Confiança 14,34 5,61 0,00 24,00 Conexão 20,11 5,75 0,00 32,00 Competência 13,47 4,70 0,00 24,00 Resultados

RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==