Conclusão no tempo esperado - 3 anos após o ingresso Sexo Idade no ano de ingresso Escalão de Ação Social Escolar Região (NUTS II e III) A taxa de conclusão do 3.º CEB no tempo esperado, ou seja, 3 anos após o ingresso, cresceu 22 pontos percentuais de 2014/25 para 2021/22 e, neste último ano, foi maior nos alunos: • do sexo feminino (94%); • não beneficiários da Ação Social Escolar (ASE) (94%); • com idade igual ou inferior a 12 anos no ano de ingresso (95%); • que frequentaram estabelecimentos de ensino de natureza privada (97%); • que frequentaram estabelecimentos de ensino na região Norte (95%), sobretudo em municípios abrangidos pela CIM do Alto Minho (98%). 91% 94% 9,1 em 10 rapazes 9,4 em 10 raparigas 94% 87% 83% 91% Não Beneficia Beneficia (Total) Beneficia (Escalão A) Beneficia (Escalão B) 95% ≤12 anos ≥14 anos 83% 13 anos 71% Norte Centro Alentejo AM Lisboa Algarve 95% 93% 89% 89% 89% CIM Alto Minho 98% 97% 91% Privado Público Natureza SITUAÇÃO APÓS 3 ANOS DOS ALUNOS QUE INGRESSARAMNO 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO - 2021/22 A DGEEC apresentou a atualização do estudo sobre o 3.º Ciclo do Ensino Básico (3.º CEB) em Portugal Continental. Este relatório analisa a situação, em 2021/22, dos alunos que ingressaram pela primeira vez no 3.ºCEB em 2019/20, ou seja, três anos antes. A finalidade deste estudo é conhecer a situação destes alunos, de forma a analisar quantos concluíram o ciclo de ensino na duração prevista (três anos letivos), quantos permaneceram sem o concluir, quantos mudaram para outra oferta de educação e formação, e quantos não foram encontrados no sistema de educação e formação em Portugal Continental. Aceda à Publicação 31 Info N.º 6 Abril 2024 70% 73% 76% 81% 83% 88% 91% 92% 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22
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