Info DGEEC N.º 6

95% 96% 9,5 em 10 rapazes 9,6 em 10 raparigas Conclusão no tempo esperado - 2 anos após o ingresso Sexo Idade no ano de ingresso 97% 10 anos 90% 11 anos >11 anos 73% 93% 9 anos 97% 92% 89% 96% Não Beneficia Beneficia (Total) Beneficia (Escalão A) Beneficia (Escalão B) Escalão de Ação Social Escolar Região (NUTS II e III) Norte Centro Alentejo AM Lisboa Algarve 97% 97% 94% 93% 93% CIM Alto Minho 99% CIM Cávado 99% CIM Ave 99% A taxa de conclusão do 2.º CEB no tempo esperado, ou seja, 2 anos após o ingresso, cresceu 15 pontos percentuais de 2014/15 para 2021/22 e, neste último ano, foi maior nos alunos: • do sexo feminino (96%); • beneficiários do escalão B da Ação Social Escolar (ASE) e não beneficiários (96% vs. 97%); • com idade igual a 10 anos no ano de ingresso (97%); • que frequentaram estabelecimentos de ensino nas região Norte e Centro (97%), sobretudo em municípios abrangidos pelas CIM do Alto Minho, Ave e Cávado (99%). SITUAÇÃO APÓS 3 ANOS DOS ALUNOS QUE INGRESSARAMNO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO - 2021/22 30 Info N.º 6 Abril 2024 Aceda à Publicação Com o objetivo de alargar o âmbito das séries estatísticas já existentes sobre a conclusão no tempo esperado no 3.º Ciclo e Ensino secundário, a DGEEC apresentou, pela primeira vez, a mesma informação relativa ao 2.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), em Portugal Continental. Assim, a presente publicação analisa a situação no final do ano letivo de 2021/22, dos alunos que ingressaram pela primeira vez no 2.º Ciclo do Ensino Básico (2.º CEB) em 2020/21. Apresenta ainda, para alguns indicadores, a série temporal entre o ano final de 2014/15 a 2021/22. 81% 85% 87% 91% 93% 95% 95% 96% 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22

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