EDUCAÇÃOINCLUSIVA(EDINC) 2023/2024 Como forma de acompanhar a implementação do quadro legal de suporte à aprendizagem e à inclusão, foi lançado no dia 25 de outubro o questionário “Educação Inclusiva 2023/2024” junto das escolas públicas da rede do Ministério da Educação. Este questionário permite obter informação relativa a medidas seletivas e/ou adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão e os recursos humanos e organizacionais específicos mobilizados em cada agrupamento de escolas/escolas não agrupadas. Mais informação sobre a EdInc TEACHING ANDLEARNINGINTERNATIONAL SURVEY (TALIS) 2024 Foi iniciado oMain Studydo TALIS, tendo sido convidadas as 436 escolas selecionadas pelo Consórcio / OCDE, para participar nesta edição. Ao longo do mês de dezembrojá foram recebidas muitas respostas. De salientar que a resposta ao TALIS por parte de professores e de diretores decorrerá entre 5 de fevereiro e 3 de abril de 2024. Mais informação sobre o TALIS REGISTONACIONAL DE TEMAS DE TESE DE DOUTORAMENTO EMCURSO E DE DOUTORAMENTOS CONCLUÍDOS (RENATES) O Registo Nacional de Temas de Tese de Doutoramento em Curso e de Doutoramentos Concluídos (RENATES) é um instrumento de inquirição para a recolha de dados relativos às teses de doutoramento em curso, aos doutoramentos realizados em Portugal, às equivalências atribuídas pelas universidades portuguesas, aos registos do grau de doutor comunicados pela DireçãoGeral do Ensino Superior (DGES) e aos mestrados concluídos. Está em curso durante o ano inteiro. Mais informação sobre o RENATES 31 Info N.º 5 Janeiro 2024 ➢ EDUCAÇÃO ➢ ENSINO SUPERIOR PLANO DE RECUPERAÇÃO DAS APRENDIZAGENS (PRA) Continuação do processo de monitorização/acompanhamento do Plano de Recuperação de Aprendizagens –Escola+, no que particularmente respeita ao “Apoio à aprendizagem e à Inclusão”. INQUÉRITOS E PROJETOS EM CURSO OUTUBRO - DEZEMBRO 2023
RkJQdWJsaXNoZXIy MTg0MjEzNg==