Info DGEEC N.º 4

OS ROSTOS DA DGEEC 40 Os trabalhadores que integram as equipas da DGEEC. Na edição de julho damos destaque à Direção de Serviços de Administração Financeira e Recursos Humanos (DSAFRH), que integra a Equipa de Sistemas de Informação de Apoio à Produção Estatísticaabreviadamente (ESIAPE) Aceda ao Organograma da DGEEC Info N.º 4 Outubro 2023 A gestão orçamental-financeira é responsável por todas as operações orçamentais, contabilísticas e financeiras relativas à receita, despesa, recebimentos e pagamentos, assegurando todas as correspondentes contabilizações, devidamente registadas no Sistema de Gestão de Recursos Financeiros Partilhados (GeRFiP) da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP) e no Sistema de Gestão de Receitas (SGR) da Direção-Geral do Orçamento (DGO). A equipa de suporte à área de recursos humanos da DSAFRH assegura todo o trabalho técnico e administrativo no domínio da gestão de recursos humanos, bem como de outras atividades de apoio à Direção da DGEEC e outras ainda de carácter geral. A área da contratação pública assegura o tratamento dos pedidos de aquisição de bens e serviços das diversas unidades orgânicas da DGEEC, realizando a respetiva análise, bem como o controlo dos requisitos legais. Prepara as peças procedimentais, propõe os adequados tipos de procedimento pré-contratual e os atos administrativos exigíveis para o respetivo desenvolvimento, no cumprimento do Código de Procedimento Administrativo e do Código dos Contratos Públicos, assim como da restante legislação aplicável, da qual se destaca a Lei do Orçamento do Estado e o Decreto-Lei de Execução Orçamental. A gestão patrimonial assegura o acompanhamento do estado de conservação/ manutenção das instalações afetas à DGEEC, assim como a gestão do economato. A equipa de suporte à área de expediente e arquivo assegura em tempo útil, a receção central de toda a correspondência recebida do exterior da DGEEC, procedendo à respetiva digitalização, registo na aplicação de gestão documental, e seu encaminhamento para os adequados serviços da DGEEC, assim como o registo central da correspondência emitida para o exterior da DGEEC e respetiva expedição por via postal, ou através de entrega por mão própria. É também na DSAFRH onde se encontra a manutenção do arquivo físico de documentos da DGEEC. ADSAFRHé atualmente composta por onze pessoas: 2.ª fila (->): Teresa Caixinha, Rui Matos, Maria Belchior, Avelino Antunes, Fernando Brandão (Chefe de Equipa), Pedro Duarte, Alexandre Alcobia, Alexandra Silva e Helena Monteiro 1.ª fila (->): Maria José Mira e Catarina Mendes (Diretora de Serviços) À Direção de Serviços de Administração Financeira e Recursos Humanos, abreviadamente designada por DSAFRH, compete gerir e apoiar de uma forma transversal toda a DGEEC. À Equipa de Sistemas de Informação de Apoio à Produção Estatística abreviadamente designada por ESIAPE, com a natureza de uma equipa multidisciplinar que funciona na dependência direta da DSAFRH, compete desenvolver e assegurar a manutenção das aplicações informáticas de suporte à produção das estatísticas da competência da DGEEC e gerir as respetivas bases de dados, manter o sistema integrado de informação estatística para fins científicos e outros estudos (GDPEF), desenvolver e manter as soluções informáticas necessárias às atividades da DGEEC, coordenar e garantir a segurança da informação, em particular a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados, e garantir a autenticidade das aplicações para a recolha de dados.

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